Hirudoid

Combata as pernas cansadas e não perca o ritmo!

Continue com o projeto de verão 2021 e não deixe que as pernas cansadas se metam no caminho.

Veja aqui 4 maneiras de manter as suas pernas revigoradas este ano.

  1. A preparação é o mais importante
    Uma rotina pré-corrida é a melhor maneira de controlar e adequar o seu corpo ao treino.
    Pode tentar:
    • Comer uma refeição com altos níveis de carboidratos cerca de 30 minutos antes de correr;
    • Alongar e fazer exercícios de aquecimento para evitar a fadiga no início da corrida.
  1. Antes de qualquer treino, coma e beba o que for necessário
    A melhor hora para comer e beber é quando se está a sentir bem e sem problemas.
    Alimente-se de forma correta e consiga ter todas as vitaminas que necessita.
  1. Diminua o ritmo
    Quando sentir que as pernas estão cansadas, abrande o ritmo de corrida. É importante ajustar o seu corpo às necessidades do mesmo, como ir mais devagar quando se sentir cansado.
    É melhor iniciar um ritmo lento e terminar em força do que começar mais rápido e ter de diminuir a velocidade. Ou, pior ainda, ser forçado a andar.
    Por isso:
    • Levante bem os pés para aumentar a circulação;
    • Pouse o pé suavemente para reduzir o impacto;
    • Role o pé do calcanhar ao dedo do pé.
  1. Deixe o seu corpo ditar o ritmo e esteja atento ao seu ritmo cardíaco
    Se teve uma semana difícil no trabalho, se está cansado ou não dormiu o suficiente, provavelmente não terá o seu melhor desempenho durante a corrida, e não faz mal!
    É importante perceber que o nosso padrão de corrida pode não ser constante, se hoje precisa de correr mais devagar, corre mais rápido na semana a seguir!
    Tente treinar com medidor de batimentos cardíacos, e familiarize-se com a sua frequência cardíaca para conhecer os seus limites.
    Por exemplo, se a sua frequência cardíaca aumentar demasiado durante a corrida, abrande.
    Os batimentos cardíacos por minuto são um excelente indicador do nível de esforço!

Hirudoid poderá ser um adequado complemento devido à sua tripla ação: ação refrescante, anti-trombótica e anti-inflamatória.

Fonte: https://www.asics.com/za/en-za/blog/article/combating-leg-fatigue

sexta-feira, 25 junho 2021 11:44
Este verão, prefira a sombra.

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As ondas de calor neste verão podem ter aumentado os seus sintomas de pernas pesadas e cansadas.

Verão e varizes: os cuidados que deve ter

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Quem tem varizes sofre de inchaço e desconforto nos membros inferiores durante o ano inteiro, contudo, devido às temperaturas quentes e o aumento da atividade ao ar livre durante o verão, esta estação do ano revela ser a que afeta mais quem sofre desta patologia, tanto a nível físico como psicológico.
Não só está mais atento ao estado das suas pernas, devido ao uso de calções ou fatos de banho, como ainda o calor do verão piora a sintomatologia associada às varizes.

Diga adeus à sensação de pernas cansadas…

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Sofre de sensação de pernas pesadas e cansadas sem fazer nenhum esforço físico? Uma das principais causas pode estar relacionada com problemas de má circulação sanguínea. Isso acontece devido à dificuldade do sangue passar pelas veias e artérias.

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