Tem uma questão? Encontre a sua resposta aqui.
Para remover nódoas negras (hematomas) e inchaços?
O medicamento pode ser usado em hematomas pequenos causados por traumas ou contusões leves. A sua utilização não substitui o aconselhamento médico se houver dor intensa ou suspeita de lesão de tecidos profundos.
Para remover olheiras?
Não foram realizados estudos clínicos a esse respeito, portanto o produto não está indicado para essa situação específica. Além disso, o uso perto de mucosas não é recomendado.
Para remover derrames e varizes nas pernas?
O Hirudoid® é indicado no tratamento auxiliar de varizes, mas não as elimina ou previne seu aparecimento.
Na gravidez?
Não estão descritos efeitos que contra-indiquem o uso de Hirudoid® durante a gravidez e aleitamento.
Para remover hemorróidas?
Não se recomenda o uso de Hirudoid® nas mucosas.
Após cirurgias?
Hirudoid® pode ajudar a diminuir as nódoas negras decorrentes da cirurgia, pois promove a absorção trombos superficiais, contraria os processos inflamatórios locais e acelera a reabsorção dos hematomas e edemas.
Para remover nódoas negras ou inchaço que aparecem após uma injeção?
Sim, pode ser utilizado após aplicações de injeções, uma vez que Hirudoid® diminui a inflamação, reduz o inchaço e as nódoas negras decorrentes de contusões ou cirurgias ou de outras situações semelhantes.
Para tratar hematomas no olho (olho roxo)?
Não se recomenda o uso de Hirudoid® nos olhos e nas mucosas.
Em bebés?
Não são conhecidas restrições em relação ao uso do Hirudoid® em bebés. No entanto, por ser um medicamento recomenda-se o aconselhamento do médico para o uso em bebés.
Para remover estrias?
Não foram realizados estudos clínicos a esse respeito, portanto o produto não está indicado para essa situação específica.
Para aliviar dores de cãibra nas pernas?
Não foram realizados estudos clínicos a esse respeito, portanto o produto não está indicado para essa situação específica.
Após uma cesariana como cicatrizante?
Hirudoid® pode ajudar a diminuir as nódoas negras decorrentes da cirurgia, pois previne a formação de trombos superficiais, promove a sua absorção, contraria os processos inflamatórios locais e acelera a reabsorção dos hematomas e edemas. Não foram realizados estudos clínicos para a utilização como cicatrizante.